Nhoque de Batata Doce – Opção saudável para você não sair da sua dieta

  

Todo meu preconceito com nhoque foi por água abaixo com essa receita! 

Ingredientes
  2 kg de batata doce lavada

1 ovo ligeiramente batido (para uma opção mais saudável substitua por duas claras) 

1 colher (chá) de sal

1 xícara (chá) de farinha de trigo (para uma opção mais saúdavel substitua por farinha integral) 

Cozinhe as batatas cobertas com água por 45 minutos, ou até ficarem macias.
Descasque-as e passe pelo espremedor, recolhendo o purê em uma tigela. Deixe esfriar. 
Junte o ovo, o sal e misture bem.
Aos poucos, junte a farinha de trigo e amasse até desgrudar das mãos, se necessário, adicione mais farinha.
Despeje a massa em uma superfície enfarinhada, modele cordões com cerca de 2 cm de espessura e corte pedaços de 1 cm ( os meus ficaram um pouquinho maiores) de comprimento.

Deixe descansar por 15 minutos.
Se quiser pode congelar e ter uma comidinha reserva.
Caso queira consumir no mesmo dia, coloque uma panela com água para ferver. Acrescente cuidadosamente os nhoques na água quente. Não coloque muitos de uma vez. Assim que os nhoques subirem, espere 1 minuto e retire.  

 Coloque num escorredor de maçarão para tirar o excesso de água. 
 Sirva com o molho de sua preferência. Eu servi com um molho de camarão que já já posto a receita. Clique aqui e veja a receita. 
Dica: Gosto sempre refogar o nhoque depois de cozinho no azeite. Fica muito saboroso. 

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