Batata Rösti/ Batata Suíça 

Gostosa, saborosa e crocante. A Batata Rösti, Rostie ou Batata Suíça é um tradicional prato da região do Cantão de Berna, parte “alemã” da Suíça. A palavra Rösti, significa fina e crocante.
Veja também a receita de Rosti de Batata Doce

  

batatas médias (+/- 250 a 300g.)

Parmesão 

Azeite, sal e pimenta do reino

+/- 3 colheres de sopa do recheio de sua preferência*
Cozinhe as batatas por uns 6 a 8 minutos, para que comecem a ficar macias. Enquanto isso, prepare uma tigela com água gelada e um pouco de gelo. Retire as batatas da água quente e coloque-as na água gelada até resfriarem bem. Descasque as batatas e rale-as no ralo grosso do ralador. Tempere a batata com parmesão ralado (opcional), um pouquinho de sal e pimenta do reino.
Aqueça uma frigideira antiaderente pequena, unte-a com um generoso fio de azeite e arrume metade da batata ralada e temperada no fundo dela. Com uma espátula, vá apertando com cuidado para que não fique falhas e fique firme. Coloque o seu recheio* no centro da base e cubra com o restante da batata. Vá acertando a superfície com a espátula para que fique firme e não desmonte.
Depois de mais ou menos 10 minutos e com a ajuda de outra frigideira ou de um prato, vire a batata para dourar o outro lado pelo mesmo tempo. Sirva ainda bem quente.

* Para o recheio, você pode usar os ingredientes de sua preferência: cream cheese, bacon, calabresa, queijos, atum, cebola caramelizada, cogumelos, legumes, carne moída, carne seca, frango desfiado, frios picados etc. Para que a batata fique mais firme e não desmonte na hora de virar, tente sempre usar algum tipo de queijo, para que dê “liga” ao recheio.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s