Bolinho de Chuva

  


Mais uma Receita com gosto de infância. 

Essa  em especial me lembra do meu querido pai. Sempre que ficava doente e minha mãe não estava em casa meu pai fazia bolinho de chuva pra me deixar feliz. Minha mãe nem sonha com isso, ela não deixava comer frituras. Mas era um segredo nosso. Rsrsrs

  • 2 ovos
  • 1 xic de leite
  • 2 xic de farinha de trigo
  • 1/2 xic de açúcar 
  • 1 pitada de sal 
  • 1 colher (chá)de essência de Balnilha 
  • 1 colher ( chá) de fermento 

  
Misture os ovos, a essência de Balnilha , o açúcar e sal. Acrescente aos poucos, alternando entre leite e farinha de trigo. Misture até que fique tudo bem uniforme. Por último o fermento misture suavemente. 

Coloque o óleo  para esquentar. Com uma colher vá colocando em pouca quantidade para fritar em fogo médio. Quando estiverem bem dourados, coloquem em papel toalha e depois passe no açúcar e canela. 

Deixe um comentário

