Shimeji na Manteiga 

O shimeji, inicialmente cultivado em países orientais, hoje é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses. (Wikipedia)

Shimeji é delicioso e o melhor possui benefícios à saúde e baixas calorias. 

Dentre seus benefícios: 

Rico em vitamina B12 – Essencial para quem malha pois metaboliza os carboidratos , tem importante papel na produção de melatonina e ajuda a melhorar a memória e a concentração,

Previne a osteoporose.

Também ajuda a impulsionar o sistema imunológico no combate a diabetes, asma e alergias,

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer do Japão possui um composto que é um “remédio de sucesso” para retardar e destruir tumores em crescimento.

Hoje vou te passar como fazemos aqui em casa e sempre tem briga por que é tão bom, que nunca tem o suficiente. Rsrs 


Você vai precisar:

  • 200 gramas de cogumelos shimeji
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada

Lave bem os cogumelos e separe-os grosseiramente com a mão. Coloque a manteiga em uma frigideira alta ou panela alta e leve ao fogo médio para derreter. Jogue todo o shimeji e mexa bem. Espere dois minutos para que eles fritem, mexendo sempre. Acrescente o açúcar e o molho de soja (shoyu), misture tudo muito bem e deixe cozinhar por cinco minutos. Retire do fogo, salpique a cebolinha por cima e sirva imediatamente. 

Não se esqueça que o shimeji reduz bastantes depois de pronto. Essa receita serve duas pessoas educadas. Kkkk (não é nosso caso). 

Deixe um comentário