Quiche de Frango e Alho-Poró

Quiche de Frango e Alho-poró

Quiche de Frango e Alho-poró

 

Aqui em casa se teve um receita que agradou a galera foi de a de quiche. Normalmente faço de Alho-poró e 5 queijos. Dessa vez quis fazer com frango e alho-poró.

INGREDIENTES

2 xicaras de farinha de trigo
150 g de manteiga
2 colheres de sopa de água gelada
1 peito de frango sem pele e sem osso, cortado em cubinhos
100 g de queijo mussarela ralado
100 g de queijo parmesão ralado
3 ovos
1 lata de creme de leite
sal, alho, pimenta-do-reino moído na hora, salsinha e cebolinha verde picadinhas
cebola ralado, alho-poró picadinho
azeite

Massa: Em uma tigela, misturar o trigo, a manteiga e a água, amassar muito bem até ficar homogênea. Abrir a massa em uma forma redonda para quiche com a mãos, levar ao forno para pré-assar (10min em fogo médio) a massa e reservar.

Recheio: Em uma panela de pressão refogar o peito de frango no azeite com todos os temperos, sal, alho, cebola ralada, pimenta-do-reino, alho-poró, cebolinha e salsinha à gosto. Colocar 2 xicara de água e deixar cozinhar até quase secar a água. Depois sacuda a panela. o frango vai ficar bem desmanchadinho, vai ficar mais fácil de desfiar. Em uma tigela bater os 2 claras com um batedor de ovos, acrescentar o creme de leite, misturar bem, e finalmente adicionar os queijos, misturar muito bem (gosto de bater um pouco com o mixer pra tudo ficar homogêneo).

Montagem do quiche: Sobre a massa pré-assada colocar o recheio de frango cremoso e cobrir com a cobertura de queijos. Levar para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar, servir de preferência quentinha.

Anúncios